Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Evangelho em 6 minutos
Por John Piper

O que é o Evangelho?

O que é o Evangelho? Vou dizer o que significa numa só frase.

O Evangelho é a notícia de que Jesus Cristo, o Justo, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou triunfante para toda a eternidade sobre todos os seus inimigos, para que agora não haja condenação para aqueles que acreditam, mas sim alegria eterna.

Isto é o Evangelho.

Não podes exceder o Evangelho

Nunca, nunca, nunca podes exaurir a tua necessidade do Evangelho. Nunca penses no Evangelho como “sendo essa a maneira de te salvares e depois de te tornares mais forte, deixando-o e fazendo outra coisa qualquer”.

Não! Deus fortalece-nos diariamente através do Evangelho e até ao dia em que morrermos.

Tu nunca excedes a necessidade de pregar o Evangelho a ti próprio.

Como o Evangelho nos fortalece

Aqui deixo um exemplo e uso-o não porque seja muito importante falar da minha vida, mas porque foi por aquilo que passei e onde eu no último ano pude experimentar o poder do Evangelho para me fortalecer. (Muitos de vós estão passando por coisas muito mais difíceis do que o câncer na próstata – muito mais difíceis).

Lembram-se dos versos que partilhei convosco em fevereiro passado, os quais foram poderosos para mim? Foi esse o momento logo a seguir ao médico ter dito “creio que será necessário fazer uma biópsia”, quando senti uma punhalada de medo. Felizmente não durou muito.

E depois veio – o quê? Tessalonicenses 5.9-10. É apenas o mais puro Evangelho.

Deus não te destinou para a ira, mas para obteres a salvação através do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por ti para que ou acordado ou dorminodo tu vivas com ele.

Estável. Paz como um rio.

O Evangelho é perfeito para as tuas necessidades

Isto é o Evangelho – no momento perfeito, perfeitamente aplicado, perfeitamente adaptado às minhas necessidades. É por isso que a Bíblia é tão grossa – porque são muitas as necessidades que tens. E existem lugares adequados onde o Evangelho se desdobra para ti, para que se tu mergulhares no livro todo, sempre com especial atenção ao que Cristo preparou e comprou para ti nesta grossa, gloriosa história da interação de Deus com as pessoas, Ele te dará o que precisas.

Por isso, todo o meu ser diz e espero que diga até ao dia da minha morte, “agora, para Ele que é capaz de me fortalecer, de acordo com o Evangelho de Paulo, para Ele – para esse Deus – seja a glória para todo o sempre.

Deus entrou na história em Jesus Cristo; Ele morreu para destruir o poder do inferno, a morte, Satanás e o pecado; e Ele fê-lo através do Evangelho de Jesus Cristo.

Um pedido para acreditar

Eu sei que existem pessoas que estão lendo isto e que não acreditam em Jesus Cristo e por isso mesmo só podem esperar condenação. Assim, apenas instarei contigo aqui no final: deixa essa rebelião. Deixa-a. E simplesmente abraça o Evangelho que Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Justo, morreu pelos teus pecados. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante sobre todos os seus inimigos. Ele reina até colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. O perdão dos pecados e o espírito de justiça vêm livremente através d’Ele, apenas pela fé.

Eu imploro a você, não tente ser forte na tua própria força; ela não estará contigo quando necessitares dela. Apenas uma força estará lá para ti – a força que Deus dá de acordo com o Evangelho.

Não a desperdices.
John Piper
Enviado por Silvio Dutra Alves em 18/06/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras