Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Não de Modo Mecânico mas Amoroso e Vital
A base da nossa salvação da condenação e morte espiritual eterna é a mesma para todas as pessoas, a saber, pela graça mediante a fé em Jesus Cristo.
Todavia, o modo desta salvação é personalizado, ou seja, Deus usa de meios os mais diversos para atrair cada indivíduo a Cristo para a entrega a Ele do seu coração.
Se formos entrevistar cada pessoa salva a respeito do modo como chegou à conversão, teremos a oportunidade de constatar que suas estórias são diferentes em vários aspectos.
Isto revela em primeiro lugar que Deus não precisa dos nossos argumentos persuasivos ou métodos humanos e religiosos para alcançar os perdidos.
Ele opera segundo a Sua própria sabedoria e pela força operante do Seu poder, de maneira que, quando determina salvar a alguém, Ele o faz sem que ninguém Lhe possa impedir, nem mesmo aquele que será salvo.
Quando Cristo é revelado em espírito e em verdade a nós, Ele é tão desejável e irresistível que é impossível àquele que passa a conhecê-lo não se entregar inteiramente ao Seu cuidado e amor.
Esta atração é espiritual e sobrenatural mas podemos compará-la no reino natural à atração da gravidade que nos mantém presos ao nosso planeta; ao rio que corre para o mar; à abelha que é atraída pelo néctar das flores; à fome que nos leva a busca de alimento.
De modo que a alma que se liga a Cristo já não pode mais viver separadamente dEle.  


Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 08/07/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras