Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
"O Poder de Sua Ressurreição" - Fp. 3:10
A doutrina da ressurreição do Salvador é extremamente preciosa. A ressurreição é a pedra angular do edifício do cristianismo. É a viga mestra da nossa salvação. Seria necessário um livro inteiro para mostrar todos os rios de água viva que fluem dessa única fonte sagrada, a ressurreição de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo; mas saber que Ele ressuscitou e ter comunhão com Ele como tal – ter comunhão com o Salvador ressurrecto em decorrência de termos uma nova vida; vê-lO deixar o túmulo em decorrência de nós mesmos deixarmos o túmulo do mundanismo - é ainda mais valioso. A doutrina é a base da experiência; no entanto, tal como a flor é mais encantadora que a raiz, a experiência da comunhão com o Salvador ressurrecto é muito mais encantadora que a própria doutrina. Quero que você creia que Cristo ressuscitou dos mortos para que fale sobre isso e receba toda a consolação proveniente desse fato tão bem documentado e testemunhado; mas, eu lhe peço, não se contente só com isso. Embora você não possa, como os discípulos, ver Jesus pessoalmente, eu ainda lhe digo para desejar vê-lO com os olhos da fé; e, embora não possa, como Maria Madalena, "tocá"-Lo, ainda assim você pode ter o privilégio de conversar com Ele, e saber que Ele ressuscitou, e que você mesmo está sendo vivificado nEle em novidade de vida. Conhecer o Salvador crucificado por ter Ele crucificado todos os meus pecados é uma das coisas mais sublimes que existe; mas conhecer o Salvador ressuscitado por ter Ele me justificado, e entender que Ele me concedeu uma nova vida por ter me tornado uma nova criatura por meio da Sua própria novidade de vida, é uma experiência realmente inigualável: sem isso, ninguém pode se dar por satisfeito. Que você possa "conhecê-Lo e o poder da Sua ressurreição." Por que deveriam as almas vivificadas por Jesus vestir mortalhas de mundanismo e incredulidade? Levante-se, pois o Senhor ressuscitou.

Charles Haddon Spurgeon
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 25/07/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras