Reconheceram que haviam eles estado com Jesus
“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” (Atos 4.13)
O cristão deve ter uma semelhança perceptível com Jesus Cristo. Você tem lido a vida de Cristo, lindamente e eloquentemente escrita, mas a melhor vida de Cristo é sua biografia viva, escrita nas palavras e ações de seu povo. Se fôssemos o que professamos ser, e aquilo que deveríamos ser, nós seríamos retratos de Cristo, sim, a perceptível semelhança dEle, que o mundo não nos ridicularizaria a cada hora dizendo: "Bem... parece uma espécie de semelhança", mas, quando nos vissem, exclamariam: "Ele tem estado com Jesus, e tem sido ensinado por Ele; ele é como Ele, ele captou a ideia real sobre o Homem santo de Nazaré, e tem trabalhado isto em sua vida em suas a ações cotidianas."
O cristão deve ser como Cristo em sua ousadia . Nunca se envergonhando de sua fé; sua profissão nunca fará com que caia em desgraça: tome cuidado para que você nunca caia nesta desgraça . Seja como Jesus, muito valoroso para o seu Deus. Imite-o em seu espírito amoroso, pense, fale e aja gentilmente, de modo que os homens possam disser de você: "Ele tem estado com Jesus.". Imite Jesus em sua santidade. Ele foi zeloso pelo seu Mestre? Portanto, seja você também, sempre fazendo o bem por toda parte. Não deixe o tempo ser desperdiçado: ele é demasiado precioso. Ele negou a Si mesmo, nunca olhando para o seu próprio interesse? Seja o mesmo. Ele era devoto? Seja fervoroso em suas orações. Ele tinha respeito à vontade de seu Pai? Então, submeta-se a Ele. Ele era paciente? Então aprenda a perseverar. E o melhor de tudo, como o maior retrato de Jesus, tente perdoar os seus inimigos, como Ele fez, e deixe soar sempre em seus ouvidos essas palavras sublimes de seu Mestre, "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". Perdoe, como você espera ser perdoado. Amontoe brasas acesas sobre a cabeça de seu adversário por sua bondade para com ele. Ser bom para com o mal, recordo, é divino. Seja divino, então; e em todas as formas e por todos os meios, viva assim para que todos possam dizer de você: "Ele tem estado com Jesus."
Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 29/08/2013