Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Afasta de mim a falsidade e a mentira

 

“Afasta de mim a falsidade e a mentira." (Provérbios 30.8)

" Não me desampares, SENHOR; Deus meu, não te ausentes de mim." (Salmo 38.21)
 
Aqui temos duas grandes lições – o que desaprovar e o que suplicar. O estado mais feliz de um cristão é o estado mais santificado. Assim como há maior calor quanto mais perto do sol, assim também há mais felicidade quanto mais próximo de Cristo. Nenhum cristão desfruta de conforto quando seus olhos estão fixados na vaidade - ele não encontra satisfação, a menos que sua alma seja vivificada nos caminhos de Deus. O mundo pode ganhar a felicidade em outro lugar, mas ele não pode. Eu não culpo os ímpios por correrem para os seus prazeres. Por que eu deveria? Deixe-os ter o seu prazer preenchido. Isso é tudo o que eles têm para desfrutar. 
Os cristãos devem buscar os seus prazeres em uma esfera mais elevada do que as frivolidades insípidas ou prazeres pecaminosos do mundo. Atividades vãs são perigosas para as almas renovadas. 
Temos ouvido falar de um filósofo que, enquanto olhava para as estrelas, caiu em um buraco; mas quão profundamente caem aqueles que olham para baixo. Sua queda é fatal. 
Nenhum cristão está seguro quando a sua alma é preguiçosa ou indolente, e seu Deus está longe dele. Cada cristão está sempre seguro quanto à grande questão de sua posição em Cristo, mas ele não está seguro no que diz respeito à sua experiência em santidade, e comunhão com Jesus nesta vida. 
Satanás não costuma atacar um cristão que está vivendo perto de Deus. Isto ocorre quando o cristão se afasta do seu Deus, torna-se espiritualmente faminto, e se esforça para se alimentar com vaidades, no que o diabo encontra a sua hora de vantagem. Ele às vezes pode se levantar pé a pé, com o filho de Deus que está ativo no serviço de seu Mestre, mas a batalha é geralmente curta: quem desliza como quem desce para o Vale da Humilhação, cada vez que ele dá um passo em falso, ele convida Apolion para atacá-lo. Ore por graça para caminhar humildemente com o nosso Deus!

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
 
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 22/09/2013
Alterado em 22/09/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras