"Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2 Pedro 3.18)
"Crescer na graça" - e não apenas em uma graça, mas em toda a graça.
Cresça nessa graça-raiz, a fé . Creia mais firmemente nas promessas como nunca dantes. Deixe a fé aumentar em plenitude, constância e simplicidade.
Cresça também no amor. Peça para que seu amor possa se tornar mais amplo, mais intenso, mais prático, influenciando cada pensamento, palavra e ação.
Cresça também na humildade. Procure estar muito baixo, e saber mais da sua própria insignificância. À medida que crescer para baixo em humildade, procure também crescer para cima - tendo mais aproximação de Deus, em oração e comunhão mais íntima com Jesus.
Que Deus o Espírito Santo lhe capacite a "crescer no conhecimento de nosso Senhor e Salvador." Aquele que não cresce no conhecimento de Jesus, se recusa a ser abençoado. Conhecê-lo é a "vida eterna", e avançar no conhecimento dele é aumentar a felicidade.
Aquele que não almeja conhecer mais de Cristo, nada sabe sobre ele ainda. Quem tem bebido este vinho terá sede de mais, pois, embora Cristo satisfaça, isto é ainda uma satisfação de um apetite não saciado, mas aguçado. Se você conhecer o amor de Jesus - como o cervo anseia pelas correntes de águas, assim vai suspirar por sorvos mais profundos do seu amor.
Se você não deseja conhecê-lo melhor, então você não o ama, porque o amor sempre clama: “mais perto, mais perto!” Estar ausente de Cristo é inferno, mas a presença de Jesus é o céu. Não fique então contente sem um conhecimento cada vez maior de Jesus. Procure saber mais sobre ele em sua natureza divina, em seu relacionamento humano, em sua obra acabada, em sua morte, na sua ressurreição, em sua gloriosa intercessão presente e no seu futuro advento real. Permaneça na rude Cruz, e procure o mistério de Suas feridas. Um aumento de amor a Jesus, e uma apreensão mais perfeita do seu amor por nós é um dos melhores testes de crescimento na graça.
Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 14/10/2013