Ninguém se Sinta Excluído
Deus demanda de nós a santidade, mas ao mesmo tempo fez a promessa de ser misericordioso para com todos os nossos pecados e iniquidades, e que não se lembrará deles e não os colocará em nossa conta para condenação, desde que nos voltemos para Ele por meio da fé em Jesus Cristo.
Desta forma, quando falamos sobre vida santificada, sobre a necessidade do crescimento espiritual em santificação, ninguém, por maior pecador que seja, deve se sentir excluído da possibilidade de ter todos os seus pecados perdoados e ser reconciliado com Deus para sempre, porque isto é obtido pelo simples arrependimento e fé em Jesus Cristo.
Porque foi para este propósito mesmo que ele veio a este mundo, para morrer em nosso lugar, de modo a satisfazer a exigência da justiça perfeita de Deus, de que não pode haver qualquer culpa naqueles que viverão em comunhão com ele para sempre.
Tendo Jesus removido a nossa culpa na sua morte na cruz, pela fé nele, somos considerados inculpáveis por Deus, que nos dá o selo desta promessa fazendo habitar em nós Espírito Santo para operar a nossa transformação e santificação.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 15/10/2013