Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
O Inigualável Tesouro Celestial
Não há de nós mesmos o poder de removermos de nossa natureza a cobiça pelas coisas terrenas e o nosso apego a elas.
Quando alguém consegue alcançar a sublimação deste desejo, por seus próprios recursos e empenhos, aparte de Cristo, ele o faz por via do asceticismo, do estoicismo, mas nunca terá o equilíbrio de experimentar todas as coisas lícitas de forma adequada e com alegria de coração, porque sempre haverá o temor de uma recaída na antiga expressão da cobiça. Assim, elas lhe causarão um receio e temor desmedido em sua vida ascética e recolhida.
Mas quando este trabalho é feito pelo poder do Espírito Santo, mediante a nossa fé em Cristo, temos vida plena e alegre, com a libertação da cobiça natural por estas coisas terrenas ou mundanas que Paulo considerou como esterco para poder ganhar mais de Cristo.
É caminhando em comunhão com o Senhor e estando debaixo da disciplina continua do Espírito Santo que se alcança este ponto de ser Cristo e somente ele todo o nosso grande prazer, de modo que o nosso coração não esteja mais  em nada que seja terreno, porque seremos conduzidos a enxergar e a valorizar o único tesouro que é duradouro e permanente e que nos satisfaz plenamente, a saber, o tesouro celestial, composto pelas graças que crescem em graus cada vez maiores no nosso homem interior.  

Luc 12:33 Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome,

Mat 6.19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mat 6:20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
Mat 6:21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.


Mat 19:21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.


Col 3.1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
Col 3:2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

1Jo 2:15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 16/10/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras