Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
“E me manifestarei a ele." (João 14.21)

 
O Senhor Jesus dá revelações especiais de si mesmo ao seu povo. Mesmo se a Escritura não declarasse isso, existem muitos dos filhos de Deus que poderiam testemunhar a verdade disto em suas próprias experiências. 
Eles têm tido manifestações de seu Senhor e Salvador Jesus Cristo de uma maneira peculiar, não como a mera leitura ou audição poderiam fazer. Nas biografias de santos eminentes, você vai encontrar muitos casos registrados em que Jesus tem tido prazer, de uma forma muito especial, de falar com as suas almas, e desdobrar as maravilhas de sua pessoa, sim, por isso têm suas almas mergulhadas na felicidade de tal forma que eles pensavam estar no céu, embora  não estivessem lá, mas estavam bem perto, no limiar do mesmo – porque  quando Jesus se manifesta ao seu povo, é o céu na terra, é o paraíso em embrião, é a felicidade iniciada. 
As manifestações especiais de Cristo exercem uma influência santa no coração do crente. 
Um efeito será a humildade . Se um homem diz: "Eu tenho tido tais e tais comunicações espirituais, eu sou um grande homem", ele nunca teve qualquer comunhão com Jesus afinal, pois "Deus atenta para o humilde, mas ao soberbo, resiste." Ele não precisa chegar perto deles para conhecê-los, e nunca lhes dará quaisquer visitações do seu amor. 
Outro efeito será a felicidade , pois na presença de Deus há delícias perpetuamente. 
A santidade será certamente o seguinte. Um homem que não tem santidade nunca teve esta manifestação especial. Alguns homens professam grandes realizações; mas não devemos acreditar em qualquer um deles, a menos que vejamos que as suas obras respondem ao que ele diz. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer." Ele não irá conceder seus favores aos ímpios.
Assim, haverá três efeitos da proximidade com Jesus - humildade, felicidade e santidade. Que Deus lhos dê a ti, cristão!
 
Texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 04/12/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras