Fugindo dos Traficantes de Promessas
Não há nada mais arriscado e perigoso para a segurança eterna da alma humana, do que a sua busca de consolação barata baseada em promessas falsas ou em palavras de conforto que ocultem a verdade relativa à sua real condição.
Há muitos falsos aduladores que agem com engano, mas mesmo no caso de uma intenção sincera, podemos, no afã de levantar o caído, ajudá-lo a firmar uma convicção que o conduzirá a um abismo ainda mais profundo, por confirmá-lo no seu pecado, com palavras consoladoras e positivas de que afinal, tudo vai bem com a sua alma. Daí se dizer comumente que o inferno está cheio de gente bem intencionada.
Se pretendemos ser ajudadores de fato eficazes, devemos primeiro remover a trave que existe em nossos próprios olhos, para que tendo a visão limpa para o conhecimento da verdade do evangelho, e sobretudo do modo pelo qual ela cura a enfermidade mortal na qual toda alma se encontra, naturalmente, possamos expô-la com sabedoria e na unção do Espírito, para conduzir a alma enferma ao Único e Grande Médico que pode curá-la, nosso Senhor Jesus Cristo.
Não há um caminho fácil para a salvação que conduz ao céu. Nosso Senhor afirma expressamente que Ele é apertado, e muitas renúncias nos são impostas para adentrá-lo, inclusive a relativa ao próprio ego e ao pecado.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 18/12/2013