Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Citações Sobre Oração
“Cristo nos diz que "devemos de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lucas 18:41), e também nos diz  qual é a definição de um hipócrita: ele não persevera em oração, sob quaisquer circunstância, ou  se o faz, não é com poder (Jó 27:10), ou seja, em espírito da verdadeira oração, mas somente por pretexto (Mateus 23:14).”

“Como dizendo: Irmãos, assim como a vida eterna é dada somente para os que perseveram até o
fim, assim também não podeis perseverar até o fim, a menos que você prossigais orando no
Espírito. A grande fraude com que o Diabo engana o mundo, consiste em fazer que este continue
na superficialidade de qualquer dever, na superficialidade da pregação, na superficialidade de ouvir  a pregação, na oração, etc. Estes são aqueles que têm "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:5).”

“Não há nada que induza tanto a alma a buscar a Deus e a clamar pedindo perdão, como o
entendimento de que no coração de Deus há o desejo de salvar aos pecadores. Se um homem
visse uma pérola de grande valor envolta no barro, passaria de largo sem se preocupar, por não
entender o seu valor, mas uma vez que conheceu esta, iria correr grandes riscos para obtê-la. Assim ocorre com as almas no que diz respeito às coisas de Deus. Uma vez que chegaram a entender o  seu valor, seu coração e todo o poder de sua alma correm atrás delas, e não cessam de clamar até  que as obtenha.”  
Extraído do livro Tratado Sobre a Oração, de autoria de John Bunyan
John Bunyan
Enviado por Silvio Dutra Alves em 21/12/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras