Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
É Profundidade sem Fundo
Os observadores do universo chegaram a pensar que o universo era composto de uma única galáxia até as primeiras décadas do século XX, mas à medida que lhes foi propiciado uma observação mais aprofundada pelo uso de satélites e telescópios mais potentes, constataram que há bilhões de galáxias como a nossa no universo, sem que, todavia, possam chegar a uma conclusão definitiva sobre a real extensão do universo.
O mesmo sucede com o nosso conhecimento da pessoa de Deus. À medida que nos aprofundamos nesse conhecimento por meio da consagração e santificação de nossas vidas a Jesus Cristo e à Sua Palavra revelada na Bíblia, mais chegamos à conclusão do quão pequenos somos e quão profundo e insondável ele é. Assim, quanto mais o conhecemos mais reconhecemos a nossa incapacidade e insuficiência.
Quão longe estamos de poder atender plenamente aos anelos infinitos e eternos do coração de Deus, ainda que nos caiba prosseguir buscando fielmente nadar em águas mais profundas da sua graça guardando aquilo que já tivermos alcançado.    
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/01/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras