Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
“É tempo de buscar ao Senhor." (Oséias 10.12)
 

 
Do mês de abril é dito que deriva o seu nome do verbo latino aperio, o qual significa abrir, porque todos os botões e as flores estão abrindo, e estamos chegando às portas do tempo florido. 
Leitor, se você ainda não é salvo, possa o seu coração, de acordo com o despertar universal da natureza, ser aberto para receber o Senhor. 
Cada botão de flor desabrochando avisa que é hora de buscar o Senhor; não esteja fora de sintonia com a natureza, mas deixe seu coração desabrochar e florir com santos desejos. 
Você me diz que o sangue quente da juventude salta em suas veias? então, eu lhe suplico para que gaste o seu vigor para o Senhor. 
Foi para minha felicidade indizível ser chamado por Deus na juventude, e eu poderia, de bom grado, louvar ao Senhor todos os dias da minha vida por isso. 
A salvação é de valor inestimável, que ela venha quando for, mas oh! uma salvação precoce tem um valor duplo nela. Rapazes e moças, já que vocês podem morrer antes de chegarem ao auge da idade, "É tempo de buscar o Senhor."
E vocês que sentem os primeiros sinais da decadência da velhice, acelerem o seu ritmo.
Será que eu observo um pouco de cinza misturado aos seus cabelos? Os anos estão roubando em ritmo acelerado, e a morte está se aproximando em marcha precipitada, então que cada um desperte para colocar a sua casa em ordem. 
Caro leitor, se você está agora avançado em idade, deixe-me suplicar e lhe implorar para não adiar por mais tempo. Há um dia de graça para você agora - seja grato por isso, mas é um tempo limitado que fica cada vez mais curto. Aqui nesta sala silenciosa, ao aproximar desse mês de Abril, eu lhe falo o melhor que posso por meio de papel e tinta, e da minha alma mais íntima, como servo de Deus, eu coloco diante de você o alerta: "É tempo de buscar o Senhor." Não rejeite esse aviso, ele pode ser a sua última chamada para se livrar da destruição, a sílaba final do lábio da graça.
 
Texto de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 03/03/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras