Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,” (2 Tim 3.1)
Por que profetizou o apóstolo dizendo que sobreviriam ao mundo tempos difíceis?
Sobretudo porque a dominação dos povos e nações não seria tanto mais pela força das armas, mas pela corrupção dos bons costumes, através da operação de forças espirituais enganosas que estariam operando no mundo nos últimos decênios que antecederiam o advento do Anticristo.
Para que ele se manifeste é necessário que as sociedades mundiais sejam levadas ao caos político, moral e econômico, para que ele se apresente como a última suposta esperança da Terra, como sendo o salvador e messias do mundo.
Todavia a paz e segurança que estará alegando ser para todos, será na verdade uma paz e segurança para si mesmo e para todas as oligarquias que estiverem a ele coligadas, com a pretensão de garantir a perpetuidade no poder com o controle político-econômico-financeiro, que garanta a fortuna e o status quo deles e de seus herdeiros, por gerações sucessivas.      
Entretanto, não sabem que isto durará apenas sete anos (tempo do governo do Anticristo) conforme previamente determinado por Deus, e todos eles serão destruídos pela manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, que marcará o final dos referidos sete anos.  

“2 Tim 3.1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2Tm 3:2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
2Tm 3:3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
2Tm 3:4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
2Tm 3:5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”


Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 13/03/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras