Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Enfraquecer para Governar
"Isa 14:12  Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
Isa 14:13  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.
Isa 14:14  Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
Isa 14:15  E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isa 14:16  Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Isa 14:17  Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para a casa deles?”

Tão intenso e profundo será o juízo de Deus sobre Satanás, conforme se vê nesta profecia de Isaías, que aqueles que estiverem no inferno se admirarão ao contemplá-lo e dirão pasmados o que se lê nos versos 16 e 17.
Dentro da função geral do diabo de roubar, matar e destruir está implícita a sua ação voltada para o enfraquecimento das nações (v.12), especialmente no que tange à soberania delas, conforme o propósito de Deus desde que formou as nações a partir da confusão de línguas em Babel.
Satanás sempre tem agido secretamente através de pessoas poderosas e influentes para transtornar o conceito de nação, de forma a conduzir o mundo ao governo central de  um só homem, que será possuído completamente por ele, com o intuito de governar sobre toda a terra através do mesmo.
Por isso sempre tem lutado com vistas ao enfraquecimento das nações, e tem obtido grande êxito em nossos dias pelo esfacelamento do conceito tradicional de família conforme ensinado na Bíblia: honrar e obedecer pai e mãe, educar os filhos nos preceitos do Senhor etc; pela violação dos princípios eternos morais de não matar – em que está implícito não abortar; não furtar e cobiçar - que também subentende o respeito à propriedade privada; e de todos os demais princípios que regulam a prática do amor e respeito ao próximo.
Não admira que esteja havendo um recrudescimento do ódio aos cristãos e ao cristianismo porque são especialmente eles que praticam e defendem estes princípios eternos, e que sendo eternos não podem ser destruídos nos corações que os abrigam, e Satanás sabe muito bem que esta é a única barreira que lhe impede de estabelecer um governo único e central sobre toda a humanidade fundado em valores anti-bíblicos, ou seja, contrário a Deus e à Sua vontade.
Ora, como os verdadeiros cristãos jamais cederão a viverem de modo contrário ao amor e à santidade, só lhe resta então a alternativa de planejar o extermínio do cristianismo e consequentemente dos cristãos fiéis à verdade, conforme intentado por Hitler com a sua chamada “Solução Final”, mas que não lhe foi permitido por Deus, e como será também intentado pelo Anticristo, e no que também será frustrado porque Deus arrebatará e guardará todos os que Lhe amam.
Os dias difíceis profetizados na Palavra de Deus têm chegado a nós. Vigiemos para não sermos achados na Igreja de Laodiceia que pende para o ecumenismo da grande igreja mundial que se levantará sobre a terra com um culto no qual tudo o que se refere ao cristianismo será rechaçado, desprezado, perseguido, ridicularizado; mas permaneçamos na Igreja de Filadélfia que não nega a Jesus e nem a Sua Palavra.      
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 14/03/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras