Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão."
"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." (Hebreus 10.35-36)
Por Wim Malgo
Fazer a vontade de Deus com perseverança, ser continuamente obediente é a chave para se fazer a experiência de que Ele está cumprindo as Suas promessas. A chave para experimentar as milhares de promessas se encontra exclusivamente em Jesus Cristo. Mas cada promessa tem a sua própria chave. Tomemos como exemplo a conhecida passagem de Salmo 37.4-5: "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".

Nesses dois versículos, temos duas promessas, e três chaves correspondentes. A vontade de Deus, a chave para a promessa do versículo 4, diz: "Agrada-te do Senhor". Ele, o Senhor, tem a mais alta prioridade, depois chega a nossa vez. Mas, por nos agradarmos do Senhor, nossos desejos são santificados. Se esse é o nosso caso, Ele de boa vontade satisfará aos desejos do nosso coração: "...ele satisfará aos desejos do teu coração". Examinemos agora o versículo 5, cuja promessa diz: "...e o mais ele fará". Como se chamam as duas chaves que são necessárias se quisermos que o Senhor faça o resto? (1) "Entrega o teu caminho ao Senhor", e (2) "...confia nele".
Wim Malgo
Enviado por Silvio Dutra Alves em 30/03/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras