Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Quem é o Déspota Afinal?
Deus habita com os de coração contrito (Isaías 57.15), porque o próprio Deus é manso e terno de coração. Ele ama os fracos (Dt 9.17-18) porque é o único que não faz realmente acepção de qualquer pessoa que queira se aproximar dele e amá-lo. Portanto, se há aqueles que não conseguem entender o amor, a ternura e a gentileza do coração de Deus, é porque não se dispõem eles mesmos a serem assim como Deus é em sua santa natureza, da qual torna participantes todos os que o buscam com um coração sincero e contrito.
Deus não é um déspota como muitos o acusam especialmente neste dias em que a iniquidade tem se espalhado por toda a face da Terra. Ao contrário, é bondoso e tão perfeitamente santo e justo que dá força ao fraco, vida ao que estava morto espiritualmente, e livramento de todas as nossas tribulações.
Quem pode ser comparado ao Deus único e verdadeiro? O qual não é fruto da imaginação do homem, mas que reina nos corações de todos aqueles que são transformados por Sua graça e poder, por meio da simples fé em Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar, carregando sobre si os nossos pecados e a maldição que pairava sobre as nossas cabeças.    
Deus enche os nossos corações de alegria e paz mesmo em meio aos maiores vales tribulações que tenhamos que atravessar, e em todas as oposições que possamos enfrentar por causa do nosso amor ao evangelho e à Sua justiça.
Bem-aventurados são portanto todos aqueles que se aproximam do Senhor para reverenciá-lo por Sua grande bondade, misericórdia e amor para conosco.  
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 03/04/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras