Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
As Dispensações de Deus no Mundo
Deus por assim dizer, não suportou mais em seu coração ver o sofrimento que estava produzindo no mundo a iniquidade e violência que havia se multiplicado nos dias de Noé.
A iniquidade havia se multiplicado a tal ponto que ninguém fora da família do próprio Noé, se dispôs a se converter de seus maus caminhos e entrar na arca que ele havia construído para que pudessem ser salvos do juízo do dilúvio.  
E depois do dilúvio, a humanidade começou a se multiplicar novamente na Terra, e com ela, progressivamente, também a iniquidade, e esta tem chegado a um ponto extremo de tal ordem em nossos dias, que o coração de Deus já não pode continuar suportando o sofrimento que é produzido especialmente na vida das criancinhas e dos que amam a justiça, pela maldade, violência e impureza que há no mundo.  
Então, mais uma vez, ele tem preparado a arca que é o próprio Senhor Jesus, para que possamos ser arrebatados juntamente por Ele para o céu, antes que seja despejado o grande juízo que virá da parte de Deus sobre o reino do Anticristo.
Assim, depois disto, a vida será reiniciada na Terra, com as pessoas que são tementes a Deus, que escaparam da Grande Tribulação, e a humanidade se multiplicará numa nova dispensação de Deus, que durará exatos mil anos (Milênio), quando Cristo estará governando sobre o mundo.
Esta dispensação também será fechada, porque Satanás e todos os demônios que se encontravam com ele aprisionados no abismo, serão libertados ao final dos mil anos, e produzirão um grande levante contra o governo de Cristo juntamente com aqueles que nascidos no milênio, guardavam ressentimentos contra Deus e Sua vontade, ocultamente em seus corações. Mas serão vencidos, e Deus fechará suas dispensações neste mundo, com a criação de um novo céu e uma nova Terra no qual habitarão em corpos glorificados, para sempre, todos aqueles que o amam, em perfeita paz, amor e justiça.        
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 08/04/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras