Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
"Ele abriu suas mentes, para que pudessem compreender as Escrituras.” (Lucas 24:45)
Quando Deus abre os olhos de nosso entendimento, nós começamos a ver tudo ao nosso redor da forma como as Escrituras o têm descrito. Então, e só então, percebemos que o que lemos na Bíblia sobre o mal terrível do pecado, a vileza de nossa natureza decaída, a escuridão e da ignorância dos que não conhecem a Deus, o nosso próprio vazio, e a impossibilidade de encontrar alívio e conforto nas criaturas - é estritamente verdadeiro.
E assim nós encontramos a nossa enfermidade precisamente descrita – como também percebemos a idoneidade do remédio proposto.
Precisamos de um Salvador, e Ele deve ser poderoso. E apesar de nossas necessidades e pecados, nossos medos e inimigos, serem grandes e numerosos - estamos convencidos de que o caráter de Jesus é suficiente para responder a todos eles.
Precisamos de um DESCANSO, um descanso que o mundo não pode dar. Pergunte onde estaremos entre as criaturas, e a experiência traz a mesma resposta de sempre: "Isto não está em mim!" Isto confirma novamente a Palavra de Deus, que nos tem avisado que não  encontraremos nada, senão frustração em tais atividades mundanas. Mas há um descanso espiritual prometido, que sabemos ser tudo quanto necessitamos, e toda a nossa necessidade se resume em saber como alcançá-lo. "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e   sobrecarregados, e eu vos aliviarei!" (Mateus 11:28)

Texto de John Newton, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.
John Newton
Enviado por Silvio Dutra Alves em 23/04/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras