Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
“Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Cor 12:9)
Por Charles Haddon Spurgeon

Servir a Deus com um razoável nível de sucesso e realizar bem a Sua obra  exige que tenhamos como pré-requisito básico a constatação de nossa própria fraqueza. Quando um guerreiro do Senhor marcha para a batalha contando com sua própria força, quando ele se vangloria dizendo “Eu sei que vencerei, meu próprio braço direito e minha espada conquistadora me levarão à vitória,” podemos contar que a derrota não está distante. Deus não acompanhará aquele homem que marcha confiante em sua própria força. Aquele que acreditou na vitória creu na coisa errada, pois “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

Aqueles que vão adiante na batalha, vangloriando-se de suas proezas, retornarão com suas bandeiras coloridas arrastando na poeira e seu exército manchado pela desgraça. Aqueles que servem à Deus devem segui-lo à Sua própria maneira e devem apoiar-se totalmente em Sua força, ou Ele nunca aceitará o serviço. Deus não pode ser o Senhor do homem que age sem o auxílio da força divina.

Os meros frutos da terra serão lançados fora; ele apenas colherá aquele milho cuja semente foi semeada do céu, regada pela graça e amadurecida pelo sol do amor divino. Deus os esvaziará completamente antes de derramar-Se sobre vocês; Ele primeiro limpará seus celeiros antes de preenchê-los com o Seu melhor trigo. O rio de Deus é cheio de água, mas nenhuma gota desse rio verte de nascentes terrenas.

Deus não utiliza nenhuma força em Suas batalhas senão aquelas que partem Dele próprio.
Vocês estão enlutados por sua fraqueza?
Tenham coragem, pois é necessário que tenham consciência da própria fraqueza antes que o Senhor lhes dê a vitória. O vazio que sentem neste momento não é outra coisa que a preparação para que vocês sejam preenchidos, e sua humilhação não é senão a preparação para a sua elevação.

“Quando estou fraco é que sou forte,
A Graça é o meu escudo e Cristo é minha canção.”

Traduzido por Maria Cristina Urdiales Moreira
Charles Haddon Spurgeon
Enviado por Silvio Dutra Alves em 05/05/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras