Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Meus Pecados Cruéis!
"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)
Eu tive minha parte na angústia indizível trazida sobre o Cordeiro de Deus! Não somente os principais sacerdotes, e Judas o falso discípulo, e os rudes soldados romanos, e as multidões volúveis - não somente esses foram Seus crucificadores.
Eu coloquei a coroa de espinhos em sua cabeça!

Eu o preguei no madeiro vergonhoso!
Meu pecado e minha culpa o levaram para a sua morte amarga!
Mas eu sou curado pelas Suas pisaduras. Se eu sou humilde e convicto do pecado quando considero o Calvário – Sou alegrado também. Após a meia-noite de pungente auto-acusação - há o alvorecer de uma alegria e paz divinas e infinitas! Foi, para mim, que o corpo sem mácula do meu Senhor estava nu e esmagado! Ele assumiu a minha miséria - e colheu a safra amarga que eu tinha semeado. Assim, eu, que antes estava sem a graça na Cidade da Destruição - agora sou "Cristão" do caminho estreito do Peregrino - tenho descanso por Sua tristeza, e vida por Sua morte.
Primeiro eu sou ferido com a auto-reprovação. Mas, à medida que eu  permaneço no Monte Calvário - minha tristeza se transforma em canção, e eu sigo o meu caminho com um coração alegre.
O sangue de Cristo me resgata,  
e Sua água me lava,  
e Suas pisaduras me curam,  
e Seu suor me refrigera,  
e suas feridas me guardam seguro!

"Ah, vocês meus pecados, meus pecados cruéis,
foram seus principais algozes,  
Cada um dos meus pecados se tornou um cravo,  
e a minha incredulidade a lança!" Isaac Watts

Texto de Alexander Smellie, traduzido por Silvio Dutra.
Alexander Smellie
Enviado por Silvio Dutra Alves em 06/05/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras