Por que Não me Ensinaram Sobre o Dever da Santificação?
Em João 17 nós vemos nosso Senhor Jesus Cristo orando para que Deus Pai santificasse todos os cristãos na verdade, ou seja na Sua Palavra.
E esta oração é atendida por Deus dando aos cristãos líderes que lhes ensinem a santificar as suas vidas, conforme o modo prescrito na Palavra, e pelo exemplo de suas próprias vidas santificadas.
Então, geralmente o que se vê nas congregações, nos seminários teológicos, em cursos os mais diversos de liderança não é o foco voltado para esta principal necessidade do corpo de crentes.
Qual o motivo disso?
A boca fala daquilo que o coração está cheio.
Não se pode dar o que não se tem.
Não se pode falar daquilo que não se conhece.
Este é o motivo.
Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Paulo, Pedro, João, Lucas, Lutero, Calvino, John Woen, Richard Baxter, Richard Sibbes, Thomas Watson, Wesley, Whitefield, Spurgeon, Hudson Taylor, e tantos outros falaram muito sobre santificação e a ensinaram porque era isto o que eles viviam.
Dias difíceis são estes de comichão nos ouvidos. De muitos mestres que ensinam doutrinas de homens e demônios, porque deixam de receber de Deus a revelação sobre a verdadeira natureza da santificação, porque não se interessam por ela, senão pelas coisas que são do mundo, e aquele que ama o mundo se faz inimigo de Deus.
Este é mais um dos sinais evidentes de que estamos vivendo em dias muitos próximos do arrebatamento da Igreja, porque apostasia maior do que esta é quase impossível.
Nota: Este texto não é um desabafo e nem tem o propósito de atacar qualquer amado irmão no Senhor, senão somente de nos despertarmos mutuamente e nos dedicarmos ao único meio que nos torna dignos de estar de pé diante do Senhor na sua volta, a saber, a santificação sem a qual ninguém O verá.
Sistemas de ensino foram criados nos quais se aprende e se aprende, e nunca se chega ao conhecimento da verdade básica sobre a genuína vida cristã, conforme se encontra revelada na Bíblia. E sem o ensino desta verdade da Palavra do evangelho não há santificação, porque nosso Senhor diz: "santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade".
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 09/05/2014