Irmãos de Cristo
"Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos!" (Hebreus 2:11)
Muitas vezes, os crentes aflitos são negligenciados. Isto é especialmente verdade se são pobres, pois são mais afligidos. Muitas pessoas ainda agem como se tivessem vergonha deles. Eles nunca os visitam, lhes escrevem, ou mostram amor por eles de qualquer outra forma.
Mas Jesus não se envergonha de chamar tais pessoas, seus irmãos - embora pobres ou desprezados eles podem ser seus amigos. Por que? Porque eles são uma parte da mesma família juntamente com Ele. Seu Pai é o seu Pai, Seu Deus é o seu Deus, Seu Céu é a sua casa! Ele os reconhece agora, diante de Seu Pai e dos santos anjos; e Ele vai reconhecê-los diante de todo o mundo.
Crente sofrido, Jesus é seu irmão! Ele sente por você todo o amor de um irmão! Ele tem interesse de um irmão em você. Ele vai agir como um irmão em seu favor. Ele é o amigo que ama em todos os momentos. Ele é o irmão que nasce na nossa angústia! Provérbios 17:17.
Jesus se tornou um irmão em relação a você, pagando o seu resgate com Seu sangue, e redimindo a sua alma do pecado. Ele age como seu irmão, intercedendo por você junto a seu Pai, dando ordens a seus anjos a teu respeito, e te enviando tudo o que Ele vê ser necessário para o seu bem.
Oh, como é doce perceber que Jesus é nosso irmão, e saber que como nosso irmão - Ele sempre ama e cuida de nós! Esse pensamento vai nos animar e confortar nas nossas horas de solidão - quando nenhum amigo cristão vem visitar-nos; e em nossos sofrimentos secretos - quando não temos ninguém próximo para simpatizar conosco.
Senhor Jesus, eu Te agradeço por ser um irmão que está sempre presente ao meu lado - presente para acalmar e confortar-me com o amor de um irmão.
"Pois quem faz a vontade de meu Pai no céu - é meu irmão, irmã e mãe." (Mateus 12.50)
Texto de James Smith, traduzido por Silvio Dutra.
James Smith
Enviado por Silvio Dutra Alves em 21/05/2014