Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
A Passagem Para a Segurança de Ter Vida Eterna 
 

Não fomos colocados por Deus neste mundo para o simples propósito de experimentarmos a breve vida natural que pode ser aqui desfrutada.
Fomos projetados para a eternidade, e uma eternidade espiritual com Deus, que é espírito. 
Por isso o homem é distinto de tudo o mais no universo, pois foi dotado de um espírito que é eterno, mas que, se não for alimentado com aquilo que é celestial e divino, será achado morto e incapacitado para a vida gloriosa do porvir. Ao contrário, será achado em chamas eternas, numa condenação eterna, porque Deus não é de mortos, mas de vivos.
Esta vida eterna pode ser obtida somente em Jesus Cristo. No Jesus da Bíblia, e em ninguém mais.  

Os mistérios relativos às realidades celestiais, espirituais e divinas, associadas ao único Deus vivo e verdadeiro, são revelados na Bíblia.  
O próprio Deus inspirou a escrita da Bíblia Sagrada para nos instruir acerca do caminho, da verdade e da vida eterna que se encontram em Jesus Cristo.
 
As verdades que são relativas ao que é natural deixarão de existir quando o que é natural for extinto, para dar lugar ao que é espiritual e celestial. 
Cristo veio ao mundo para revelar a graça e a verdade relativas ao mundo eterno e sobrenatural que se refere à vida espiritual.

O enriquecimento com aquilo que é natural passará um dia e jamais poderemos continuar na posse das coisas que adquirimos neste mundo.
Mas o enriquecimento do nosso espírito com as riquezas que são celestiais e divinas, que não são naturais, mas sobrenaturais, e obtidas por meio da fé em Jesus Cristo, jamais passará ou poderá ser tirado de nós.
O modo de se obter e manter este tesouro eterno e precioso está revelado na Bíblia.

A Bíblia não foi produzida pela inspiração do Espírito Santo de Deus com o mero propósito de narrar a história da redenção, mas revelar a nossa necessidade de redenção do pecado, como também o modo de obtê-la. Por esta revelação somos alertados quanto ao perigo de permanecer na condição de não sermos justificados do pecado, pois se há um futuro de glória esperando pelos redimidos pela fé em Cristo, há um destino horrível aguardando por todos os que não forem redimidos. 

A revelação foi feita por Deus através da história de Israel no período do Velho Testamento, porque Ele falava por meio desta nação no citado período.
Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:

http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Como a redenção é operada exclusivamente por meio de Jesus Cristo, de quem as Escrituras do Velho Testamento dão testemunho, então, quando Ele se manifestou há cerca de 2.000 anos atrás, não somente a redenção começou a alcançar todas as nações da Terra, bem como o seu testemunho passou a ser dado não mais pela nação de Israel, mas através da Igreja, conforme se vê no Novo Testamento.
Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:

http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/


A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:

http://aguardandovj.blogspot.com.br/
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 05/07/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras