Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Eterna Segurança da Salvação
Satanás trabalha para que o cristão não saiba ou  duvide que se encontra firme para sempre nas mãos de Deus, como se afirma em Romanos 5.2 e em muitas outras passagens bíblicas.
É impressionante como ele consegue cegar o cristão para as afirmações feitas pelo próprio Jesus, tais como esta que encontramos em Jo 10.27-29: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”.
Ah, como isso fere ao diabo, saber que Ele não poderá ter no inferno a nenhum dos que Jesus genuinamente justificou e regenerou.
Por isso ele trabalha para infundir a dúvida no cristão, de que pertence realmente a Deus para sempre, e que Deus o aceita completamente como filho, apesar de suas imperfeições e limitações.
O diabo deseja que você creia que de alguma forma, você pode perder sua redenção e ele soprará sobre você para que se sinta inseguro e intimidado.
Por isso você deve colocar o capacete da esperança da salvação.
Esta esperança significa que você pode aguardá-la como coisa segura e certa, porque Deus é fiel para cumprir a promessa de salvá-lo eternamente e de que ninguém tirará você das mãos de Jesus e das mãos do Pai, como se lê em Jo 10.27-29.
A própria igreja pode disciplinar um cristão excluindo-o da comunhão, e assim ficará sujeito aos ataques de Satanás que visarão à destruição da sua carne, mas este não poderá causar qualquer dano ao seu espírito, que será salvo no dia do Senhor, porque a Palavra afirma que um genuíno cristão (justificado e regenerado) não pode ser mais tocado pelo maligno. Isto é, o diabo não o terá consigo no inferno.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 08/11/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras