Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Conduzidos pelas Promessas
A pessoa que vive guiada pela promessa de Deus se tem elevado e se tem situado num ambiente superior, deixando para trás a opressão dos vales da vida diária.
Necessitamos elevar nossa confiança pelo poder divino, porque nossa alma tem a tendência de se apegar ao pó da terra.
Temos intensos desejos de encontrar provas, sinais e evidências, e não estamos dispostos a aceitar as promessas divinas como algo muito mais seguro e melhor, apesar de serem coisas invisíveis.
É uma grande bênção quando um filho de Deus se vê obrigado a deixar para trás as coisas temporais e ter que ir à rocha do eterno, tendo que seguir o chamamento da promessa.      
A nossa certeza quanto ao cumprimento das promessas que Deus nos fez quanto ao porvir, têm a    sua base no cumprimento daquelas que Ele nos fez relativamente ao presente, quando cremos em Cristo, e andamos na Sua presença.
Ele tem sido completamente fiel quanto ao perdão dos nossos pecados, nossa justificação, regeneração e santificação, pela obra transformadora de nossas vidas, que é realizada pelo Espírito Santo, e por toda a demonstração da sua provisão e cuidado, especialmente nas batalhas espirituais que passamos a empreender desde a nossa conversão.
Quantos testemunhos de livramentos e bênçãos que nos têm sido concedidos pela Sua graça, tão inumeráveis que não podemos contar.
Sua presença e ação em nossas vidas são tão reais, que é impossível negar o Seu nome, depois de tê-lo conhecido.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 10/11/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras