Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Jesus é a Aliança
Jesus é a própria aliança com o povo de Israel e com os gentios, e a luz que dá vida é dEle, e a que houver em nós, seus servos, é apenas um reflexo desta Sua luz.
Pedro afirmou e não mentiu quando disse que não foi por seu próprio poder ou piedade, que o coxo de nascença havia sido curado perfeitamente no templo, mas que fora Jesus quem o curara.
Assim, é Ele também quem dá vista aos cegos, que tira da prisão os presos, e do cárcere os que estão em trevas espirituais.
Deste modo, a nenhum homem, a nenhuma imagem de escultura pode ser atribuída a operação de qualquer milagre ou maravilha, porque o Senhor tem afirmado que não dará a sua glória e louvor a outrem.  
Como é Ele mesmo que faz as Suas obras, então toda a glória é dEle, e nunca nossa, e de nenhum falso deus.  
Para os que creem que o espírito do homem é formado espontaneamente nele, juntamente com o seu corpo, no ato da concepção, Deus nega isto declarando diretamente que é Ele que dá não somente o fôlego de vida aos homens, como é também quem coloca o espírito no homem que é formado no ventre (Isaías 42.5).
O Senhor poderia deixar que as coisas acontecessem sem dar qualquer aviso prévio ao Seu povo, mas diz que o faz para que seja glorificado, não somente quanto à Sua onisciência, mas para que entendamos que Ele governa não apenas as nossas vidas, como a própria história da humanidade.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 20/11/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras