Entoemos Louvores
É ordenado aos que são alcançados pelo evangelho que cantem ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra, e até mesmo os que navegam pelo mar, e os habitantes de todas as ilhas, porque o evangelho está destinado a todos eles.
As vozes anunciando a grande salvação do Senhor devem ser alçadas em todas as partes do mundo, quer no deserto, nas cidades e nas aldeias, até mesmo os que habitam em penhascos e nos cumes dos montes, porque o evangelho está sendo também destinado a eles.
Glórias devem ser dadas ao Senhor, e o seu louvor anunciado em todas as partes da terra, porque Ele derrama o seu Espírito trazendo salvação e avivamentos.
Mas contra os Seus inimigos, contra os inimigos do evangelho, os inimigos destas boas novas de salvação, o Senhor se levantará no tempo do fim, como um valente contra eles (Isaías 42.12).
Depois de encerrada a dispensação da graça, que podemos chamar de período de silêncio do juízo de condenação de Deus, porque Cristo não veio condenar neste período, mas salvar, o Senhor erguerá sua voz no final deste longo período da dispensação do evangelho, no qual estendeu a sua graça e misericórdia a todos, pela sua muita longanimidade, que o levou a esperar por um longo tempo para exercer o Seu juízo sobre toda a carne.
Então trará assolações sobre a terra no final do período da graça, quando Jesus vier em sua segunda vinda, mas para com os que ignoravam a Sua vontade que se converterem a Ele, usará de misericórdia e os guiará por veredas que não conheciam, tornando as trevas em luz perante eles, aplanando os caminhos escabrosos. E o Senhor promete não desampará-los.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/11/2014