Amadurecendo no Conhecimento de Jesus Cristo
É preciso amadurecer no conhecimento do Senhor, e isto é possível de ser atingido, e não somente possível, como necessário, porque não é para meninos o trabalho de lutar contra os principados e potestades das trevas e prevalecer contra eles.
“Colossenses 1.9: Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”.
Este conhecimento pleno, ou seja, epignosis no grego, é necessário, porque não se trata apenas do ato de expulsar demônios, ou realizar milagres, ou mesmo profetizar, porque muitos terão feito isto, e Jesus lhes dirá que nunca os conheceu.
Satanás é ardiloso e o pai do engano, e pode facilmente iludir a muitos, pensando que estão cheios do poder de Deus, por realizar o próprio Inimigo, através deles, sinais e maravilhas, para enganarem a muitos, e fazendo tudo isto em nome de Deus.
Então o único antídoto contra isto é crescer nas graças e virtudes de Cristo.
Ter o fruto do Espírito Santo.
Andar humildemente debaixo de Sua direção, de modo a poder discernir estas operações do diabo, e não se deixar enganar por elas.
Afinal Deus não quer super homens, pessoas que aleguem estar cheias de poder por si mesmas, mas vasos frágeis de barro em Suas mãos, para que a excelência do poder seja de Deus e não dos homens.
Temos então esta palavra epignosis, que se refere a um conhecimento pleno e real de Cristo, em várias passagens da Bíblia, para que não nos descuidemos de buscar este verdadeiro conhecimento, para que não sejamos enganados pelo diabo.
Col 3.10 – e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Fp 1.9 – E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento,
I Tim 2.4 - o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
II Pe 1.2,3 – 2 Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; 3 visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude;
II Pe 1.8 - Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Estas coisas às quais Pedro se refere que devem abundar em nós, para o pleno conhecimento de Cristo, são referidas por ele nos versos 5 a 7:
“
5 E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,
7 e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.”
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 30/11/2014