Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Só Jesus Pode Vencer o Inimigo de Nossas Almas
Talvez não haja nas Escrituras texto mais explicativo sobre a natureza da luta espiritual que temos que travar contra Satanás e os demônios, do que o de Efésios 6.10-20.
O apóstolo Paulo é claro ao afirmar que pessoas (carne e sangue) não passam de instrumentos que podem ser usados pelo diabo para nos atormentarem com o intuito de nos afastar da comunhão com Deus.
Mais do que isso, independentemente da ação de pessoas, Satanás e os demônios podem desferir diretamente terríveis ataques contra nós com ciladas espirituais que nem sempre discernimos e que podem nos abater a ponto de desesperarmos da própria vida.
A única forma de vencermos esta luta é por meio da oração, da meditação na Palavra de Deus, resistindo à tentação para pensar no que é mau e praticá-lo, conforme o diabo insinua quando estamos sendo por ele atacados.
A medida da pressão destes ataques pode ser maior ou menor, conforme a permissão que for dada por Deus para que sejamos provados.
Lembremos todavia que esta permissão tem sempre em vista um bom propósito final, conforme podemos constatar na narrativa sobre a história de Jó, e de muitos outros na Bíblia.
Clamemos ao Senhor nestas horas, ainda que seja apenas com o nosso coração, se nos faltar força e ânimo para fazê-lo com palavras, e Ele certamente virá em nosso socorro, e repreenderá o diabo fazendo com que ele se afaste de nós, para que voltemos a ter paz, amor e alegria em nossos corações.      
  

“10  Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
19 e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.”
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 13/12/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras