A Expansão do Reino do Senhor
Palavras de Jesus Cristo:
"Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino."
Não devemos pensar sobre o reino dos céus, quanto à sua manifestação e estabelecimento, como sendo um evento que ocorrerá somente depois da segunda vinda de Cristo. É certo que a plenitude e a glória final do reino serão estabelecidas somente nesta ocasião, mas o reino já se encontra entre nós desde que nosso Senhor se manifestou em carne para morrer em nosso lugar.
O reino de Deus está estabelecido agora nos corações, de modo invisível pelo trabalho do Espírito Santo.
Jesus é rei e veio a este mundo para constituir um reino para Seu pai, composto de muitos súditos semelhantes a Ele, naqueles que são pela verdade, ou seja, que amam a Bíblia.
O Rei da verdade não aceita falso testemunho, por isso os que dão testemunho do Seu reino juntamente com o Espírito Santo devem andar na verdade.
O Rei somente ficará satisfeito, quando vir nosso empenho e interesse em trabalhar em prol da expansão do Seu reino, porque afinal, Ele nos encarregou do cumprimento deste serviço.
Os reis deste mundo expandem seus domínios através da força das armas, mas o Rei da verdade estabelece os Seus, não por força nem pelo poder do braço humano, mas pelo Seu Espírito, dando testemunho da verdade e do amor de Deus através de Seus discípulos.
Nosso Senhor Jesus Cristo empenhou toda a Sua vida pregando o evangelho do reino para enchê-lo de súditos leais e fiéis, que viriam a aderir a Ele, pela fé.
O Seu empenho deve ser também o empenho de todos os Seus discípulos, para aumentar ainda mais o número de súditos pela pregação do mesmo evangelho, e nenhum outro.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 18/12/2014