Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Chamadas a um Viver Santo

 




 

Deus é santo e afirma que todos os que são seus serão feitos também santos pelo seu poder e Palavra.
A longanimidade e paciência de Deus será por fim um laço para muitos que andaram contrariamente a Ele por pensarem que não se importava com o pecado e um viver mundano. Que sejamos sábios para não abusarmos de sua bondade, amor, longanimidade e misericórdia.

 

É com infinita paciência e longanimidade que Deus chama a igreja ao arrependimento como se vê nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, mas ali vemos também, o exercício de sua soberania e autoridade para punir os contradizentes.
O Senhor tem levantado a muitos para ensinarem Seu povo sobre o que é a santificação, para que se santifiquem realmente conforme a Palavra (João 17.17) pois o arrebatamento está mais próximo do que se imagina.

 

Apesar de alertados na Palavra sobre a apostasia do tempo do fim, do não se ouvir a sã doutrina, da imprudência ilustrada na Parábola das Dez Virgens, e da ordenança para não vivermos segundo os cuidados deste mundo para não sermos julgados pelo Senhor.

Quantos têm vivido descuidadamente, como se Jesus nada tivesse falado?
Quão grande perigo há nisto!

 

Sabendo-se que a igreja predominante neste tempo do fim é a de Laodiceia, que é pobre, cega, miserável e nua espiritualmente, faríamos bem em nos cuidar para atender ao arrependimento ordenado pelo Senhor, e nos ajustarmos ao comportamento santo dos crentes de Filadelfia.

Há quem fale das bênçãos de Deus para si e para outros, sem que dê a devida consideração à Sua justiça, santidade e juízos.
Que bênção verdadeira pode decorrer disto?
Jesus ensina claramente, que há eficácia em dizer “paz seja sobre esta casa”, somente quando há ali um filho da paz.

 

São muitos os que não foram despertados por Cristo e iluminados, para saberem que a carne para nada aproveita, e que fomos criados para sermos espirituais.
Não admira haver tantos somente preocupados com os cuidados do corpo, vivendo para o corpo, e alheios à vida do espírito.

A beleza da vida cristã não está em se ter êxtases espirituais, mas sim em se transitar pelo grande deserto deste mundo fazendo progressos em santificação, em toda perseverança, vigilância e diligência, com um crescimento espiritual progressivo em justa cooperação com a graça divina.

 

As bênçãos espirituais nas regiões celestes são destinadas para aqueles que caminham visando às realidades celestiais, espirituais e divinas.
O grilhão da alma só pode ser quebrado pelo poder de Jesus Cristo, quando nos submetemos à Sua vontade.

 

 

 


https://25dutra.wixsite.com/comentmenserm
Leia ou baixe livros grátis neste link.

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/10/2017
Alterado em 14/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras