![]()
Chamadas a um Viver Santo
Deus é santo e afirma que todos os que são seus serão feitos também santos pelo seu poder e Palavra. É com infinita paciência e longanimidade que Deus chama a igreja ao arrependimento como se vê nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, mas ali vemos também, o exercício de sua soberania e autoridade para punir os contradizentes.
Apesar de alertados na Palavra sobre a apostasia do tempo do fim, do não se ouvir a sã doutrina, da imprudência ilustrada na Parábola das Dez Virgens, e da ordenança para não vivermos segundo os cuidados deste mundo para não sermos julgados pelo Senhor. Quantos têm vivido descuidadamente, como se Jesus nada tivesse falado?
Sabendo-se que a igreja predominante neste tempo do fim é a de Laodiceia, que é pobre, cega, miserável e nua espiritualmente, faríamos bem em nos cuidar para atender ao arrependimento ordenado pelo Senhor, e nos ajustarmos ao comportamento santo dos crentes de Filadelfia. Há quem fale das bênçãos de Deus para si e para outros, sem que dê a devida consideração à Sua justiça, santidade e juízos.
São muitos os que não foram despertados por Cristo e iluminados, para saberem que a carne para nada aproveita, e que fomos criados para sermos espirituais. A beleza da vida cristã não está em se ter êxtases espirituais, mas sim em se transitar pelo grande deserto deste mundo fazendo progressos em santificação, em toda perseverança, vigilância e diligência, com um crescimento espiritual progressivo em justa cooperação com a graça divina.
As bênçãos espirituais nas regiões celestes são destinadas para aqueles que caminham visando às realidades celestiais, espirituais e divinas.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/10/2017
Alterado em 14/11/2023 Comentários
|