Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Maturidade Espiritual

 

 

A vontade de Deus para todos os crentes é a santificação; isto inclui a chegada à maturidade espiritual ainda aqui embaixo, antes de prosseguirem neste crescimento pela eternidade afora.
Isto não levará muito tempo, pois é possível de ocorrer (maturidade) até cerca de dois anos após a entrega voluntária a uma devoção completa ao Senhor, levando a sério, a mortificação contínua e diária do pecado, como também a abnegação e o carregar da cruz, pela fome e sede da justiça de Cristo e Seu Reino, que é o alimento espiritual da alma, pelo exercício continuado na piedade, cujo alimento consiste em meditar e praticar a Palavra, orar e vigiar sem cessar, especialmente contra os ataques do mundo, da carne e do diabo, para mortificar o que é contrário à vontade de Deus, e inclinar-se para aquilo que é do Espírito.

Cabe destacar, que este inclinar-se espiritualmente para Deus, e não mais à carne, começa a partir da conversão, mas deve aumentar em graus pela santificação progressiva, sempre exercitando as graças, e nunca descansando no hábito de passividade, que conduzirá à perda de tudo o que tiver sido alcançado com esforço e disciplina.

Não somente a inclinação para Deus deve aumentar, assim como a implantação do caráter e santidade divinos em nós, pelo Espírito, e pela Palavra.
Este crescimento que é chamado, até a maturidade, ou perfeição, pode ser visto em passagens como Hebreus 5.12-14; 6.1; Mateus 5.48; Lucas 1.80; 2.40, 52; I Coríntios 2.15, 3.1; I Pedro 2.2; 5.10; II Pedro 1.4-11; 3.19; Efésios 4.11-16.

 

 

 

 


 

Leia ou baixe 500 títulos de livros que publicamos, com comentários sobre todos os livros da Bíblia, e mensagens e sermões de servos eminentes de Deus cujas obras traduzimos pioneiramente do inglês para nossa língua, em:

https://25dutra.wixsite.com/comentmenserm

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 05/11/2017
Alterado em 14/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras