Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

O Melhor e Maior Argumento

para a Santificação

 

 

 

É o amor, a misericórdia, a longanimidade, a paciência de Deus para com os nossos pecados, que são muito maiores do que os Seus juízos.

Ele mesmo o prova pelo Evangelho, ao ter morrido em nosso lugar, para nos oferecer Sua Justiça, pela qual somos perdoados e justificados de nossos pecados.

Não há maior exemplo do que este, mas há muitas provas nas Escrituras, de todo o Seu prazer, em usar de misericórdia e longanimidade para com os pecadores, inclusive afirmações diretas em que declara, que não tem prazer na morte de ímpios, senão que vivam; que tem prazer na misericórdia e não em exercer juízos – o que é provado por Sua longanimidade, por adiá-los; que deseja que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.

Para que não haja juízos é necessária a santificação evangélica, pela qual não se exige de nós perfeição absoluta, pois temos aqui embaixo, uma natureza terrena, a carne, que é fraca; por isso,  muito desta santificação consiste em sincero desejo de não pecar, de servir a Deus, e confessar e se desviar da prática do pecado, por amar aos Seus mandamentos.

 

 

 


 

Leia ou baixe 500 títulos de livros que publicamos, com comentários sobre todos os livros da Bíblia, e mensagens e sermões de servos eminentes de Deus cujas obras traduzimos pioneiramente do inglês para nossa língua, em:
https://25dutra.wixsite.com/comentmenserm

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 11/11/2017
Alterado em 14/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras