Cuidado Perfeito
“Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente ”. [Isaías 40: 11]
Esses filhos são de vários tipos e graus; os melhores e mais fortes são apenas ovelhas - pobres, enfermas e criaturas indefesas; entre eles alguns são jovens e tenros, como cordeiros; alguns pesados e sobrecarregados com pecados e aflições.
Em terna compaixão Ele condescende a todas as suas condições; alimenta e preserva todo o rebanho como pastor, reúne em Seu braço e carrega em Seu peito aqueles que, por sua enfermidade, seriam lançados para trás e deixados em perigo.
Tem compaixão por aqueles que erram e estão fora do caminho; Ele procura por aqueles que vagueiam, cura os doentes, e os alimenta mesmo quando eles são um rebanho abatido.
E, onde estes dois concordam; cuidado e compaixão, não pode haver falta de coisa alguma.
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". [Salmos 23: 1]
De fato, Sião está pronto, às vezes, para reclamar que está esquecida. Os filhos, em grandes aflições, tribulações, perseguições, tentações, que possam recair sobre eles em seu caminho para a glória, estão aptos a pensar que são esquecidos e desconsiderados; que são deixados a si mesmos para lutar com suas dificuldades, por sua própria força e sabedoria, que eles sabem ser como nada.
Mas, esse medo é vago e ingrato. Enquanto eles são encontrados no caminho seguindo o capitão de sua salvação, é absolutamente impossível que essa atenção, cuidado, amor e ternura, em qualquer coisa lhes falte.