Imperdível
A par de toda a beleza que existe na criação, uma realidade é incontestável - tudo morre na Terra, por causa do pecado original.
Tudo o que nasce já está a caminho da morte.
O homem não somente morre em seu corpo, como também está morto espiritualmente; e esta morte está destinada a ser morte eterna, se não houver uma intervenção de Deus em Seus eleitos.
Ora, o que a sabedoria de Deus pretende nos ensinar, com toda esta realidade visível da morte que está em nós, e nos rodeia por todos os lados?
Certamente, a de nos convencer que é grande sabedoria de nossa parte, crer no evangelho, que é o único meio de se vencer a morte e ser transportado para a vida eterna.
Jesus é o grande Fiador e Salvador que nos foi dado da parte de Deus, para ser nosso substituto, por Sua justiça, que não somente nos é atribuída na justificação, como também implantada progressivamente na santificação.
Mas, por mais que nos santifiquemos, o pecado sempre será achado residente, atuando em nós. Até mesmo as nossas melhores obras são contaminadas pelo pecado de nossas fraquezas, omissões, pensamentos, imaginações, e comissões; de forma que toda a santidade que há em nós, de nós mesmos, é nada mais do que nossa sinceridade, desejo, e luta por viver de modo santo para o Senhor.
Então, qual é a mensagem que este estado de morte passa para nós?
Não é porventura, que devemos desistir de nós mesmos?
Não é, o de que devemos confiar totalmente em Cristo para ser o nosso Fiador e Salvador?
O evangelho é crer somente nEle para a salvação, e não em nossos méritos, nossas boas obras, ou seja o que for.
Até mesmo a fé, e nosso arrependimento, não são coisas meritórias para obtermos a salvação, mas apenas meios designados e necessários para recebermos a única causa da nossa salvação, que é exclusivamente o amor, a graça e a misericórdia de Deus, conforme o decreto e a aliança que fez com o Filho, antes mesmo da fundação do mundo, para nos salvar.