Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Pensamento

 


 

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17)
Veja que no texto o Senhor afirma, que é Ele próprio quem nos ensina o que é útil, e nos guia pelo caminho que devemos andar.
Mais do que uma promessa, é um fato real que sucede na vida de todos aqueles que Lhe pertencem.
O que isto significa, senão que é somente pela ação direta do Seu poder, que Ele nos salva, santifica, transforma, cura e livra, e que nada mais poderá fazê-lo?
Milhões de sermões ouvidos com atenção, e mesmo que tentemos aplicá-los serão de nenhum efeito real, duradouro, e transformador em nossas vidas, caso o próprio Deus não opere, Ele mesmo, esta transformação.

 

Evidentemente, não somos chamados a ser passivos neste processo, mas devemos estar bem conscientizados, de que não é por qualquer obra que façamos, que obteremos a bênção do Senhor, porque tudo o que se espera de nós é que peçamos, busquemos, batamos à porta da graça divina, para que Jesus opere em nós tudo o que Ele nos tem prometido.
Se Ele não agir poderosa e sobrenaturalmente, nenhuma bênção celestial, divina, espiritual, virá a nós.
Em todos os textos bíblicos que apontam para nossa salvação, a afirmação é sempre a de que é o próprio Senhor, que tudo faz, pelo Seu poder operante em nós.

 

Vá para a profecia de Ezequiel 36: 24-26, e você verá lá, senão Deus dizendo que somente Ele dará ao Seu povo um coração de carne, depois de tirar o coração de pedra, e que os lavará com água limpa, para que sejam purificados!
É Ele quem perdoa, redime, justifica, regenera, santifica e glorifica.
Nenhuma obra, nenhum homem, nenhuma coisa pode fazê-lo, senão somente o próprio Senhor.

 

Nosso dever é ir a Ele, em humildade, clamando para que nos salve e limpe, enquanto por um sincero arrependimento, busquemos nos desviar de toda prática de injustiça e do mal.
Que busquemos fazer o que é bom, e rejeitemos tudo o que é mau. Enquanto isto, continuemos clamando até que alcancemos a bênção, e uma vez alcançada, deve ser mantida pela busca continuada e humilde da Sua graça e poder.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 12/02/2019
Alterado em 05/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras