Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

 


 

 

A fé é a aceitação e confiança consistente em tudo aquilo que Deus é, e faz. Em assim sendo, tanto maior é a fé quanto maior for o conhecimento pessoal de Deus e da Sua vontade, acompanhado por uma maior consagração a Ele, na firme disposição de tudo obedecer, fazer e sofrer, em conformidade com este conhecimento.
Assim, quando Deus ordenou a Moisés que levantasse uma serpente de bronze em um poste, para que todos aqueles que tivessem sido picados pelas serpentes ardentes fossem curados ao contemplá-la; a fé naquela situação consistira em simplesmente olhar para aquela serpente de bronze, de modo que todo aquele que olhava era curado.

 

Eles não tinham que fazer força para crer que seriam curados, mas simplesmente olhar em obediência ao comando divino. De igual modo, isto se aplica à nossa salvação por Jesus Cristo, que foi elevado na cruz como maldição em nosso lugar.
Deus tem dado testemunho de que todo aquele que olhar para Cristo crucificado será salvo.

 

Não há mais nenhuma cruz para ser olhada com Cristo sendo morto nela, mas há o fato histórico consumado; assim, se crermos que de fato somente Ele é nosso Senhor e Salvador, e confiarmos no testemunho que Deus dá de Seu Filho; e simplesmente voltando nossa atenção, confiança e entrega de nossos corações a Ele, somos de fato salvos de nossos pecados.
 

Deus mesmo fará esta obra, e o Espírito Santo a executará em nós. A nossa parte consiste em simplesmente nos arrependermos de nossos pecados, e crermos na obra de Jesus em nosso favor.
Com o passar dos anos, o próprio Deus nos ensinará muitas coisas sobre os fundamentos em que a nossa fé repousa, mas não nos faz depender do conhecimento de todos estes fundamentos para que sejamos salvos.
Ele exige tão somente, que creiamos em Seu Filho e confiemos nossas vidas em Suas mãos.

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 18/02/2019
Alterado em 22/01/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras