Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos
Testemunho

A arca da aliança que ficava no Santo dos Santos era chamada de arca do testemunho, porque as duas tábuas de pedra com os dez mandamentos, que ficavam no seu interior eram chamadas de "testemunho" – o testemunho que Deus dera da Sua própria existência e vontade, pois Moisés não subiu ao monte com qualquer instrumento para gravar as Santas Palavras, tendo as mesmas sido escritas pelo próprio Deus, como sendo o testemunho que dera de Si mesmo.
Por isso, todo testemunho divino se refere ao que Ele faz em nós, e através de nós, e não propriamente o que fazemos por nosso próprio poder.
Quando se diz em Hebreus 11, que os antigos alcançaram testemunho de terem agradado a Deus, isto não se refere propriamente a eles, como sendo o testemunho, mas que agradaram a Deus, porque através deles, Ele pôde revelar Sua santidade, majestade e poder.

Veja o caso de Daniel sendo livrado na cova dos leões. Qual foi o testemunho ali?
Que Daniel tinha tão grande fé, que foi capaz de fechar as bocas dos leões?
Não, Deus enviou Seu anjo e fez a obra; tanto que ao se aproximar da cova dos leões, o rei Dario, para verificar se Daniel havia sido livrado, perguntou:
“Daniel, o teu Deus te livrou?”
E qual foi a resposta que deu toda a glória ao Senhor e testemunhou Seu poder, senão apenas “certamente vive e reina para sempre.”

O testemunho confirmou, que a vida e as palavras de Daniel em todo seu ministério, eram dignas de aceitação, porque provinham do único Deus verdadeiro que o havia livrado dos leões.
E, assim sucede com a vida de todos os que servem de fato a Deus; eles não dão testemunho de si mesmos, mas falam da majestade e dos poderosos atos do Senhor, através da transformação que Ele realizou e tem realizado em suas vidas, revelando que é de fato, Deus de justiça e santidade.
Aqui, a glória é destinada também a Jesus Cristo, porque é por meio dEle e nEle que alcançamos estas vidas santas e justas que dão testemunho do Seu poder, para nos fazer assim.
Silvio Dutra
Enviado por Silvio Dutra em 18/03/2019
Alterado em 30/07/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras