Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

 

Andar na Verdade

 

 

 

 

 

Quando se diz na Bíblia, que devemos andar na verdade, o que está em foco não é meramente a verdade moral, ou ainda o dito que corresponda à realidade de fatos e coisas, mas andarmos no caminho em que nos assemelhemos à pessoa de Jesus, em nossos pensamentos, atitudes e ações, pois Ele definiu a verdade como sendo a Sua própria pessoa.  [João 14: 6]

Portanto, devemos ser santos assim como Cristo é santo; sermos longânimos assim como Ele é longânimo, como também perdoadores, mansos, humildes, fiéis, benignos, e tudo o mais que se encontra em perfeição na pessoa de Jesus - por isso nosso Senhor, quando afirmou ser o caminho, acrescentou ser também a verdade e a vida, pois os três estão intimamente ligados em relações de causa e efeito.
 

Ele é o caminho que conduz à vida espiritual e eterna, e esta vida está fundamentada na verdade relativa a tudo o que se encontra nEle, e não em caminhos diferentes onde há falsidades, que procuram se apresentar como verdades relativas à vida, e todos eles não passam de caminhos de morte, e não de vida.
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos";
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” [João 8: 31, 32] 

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” 

  [João 8: 36]
 

Os laços de morte espiritual nos quais estamos naturalmente presos, só podem ser desatados quando estamos unidos a Jesus, porque é nEle, e somente por Ele, que podemos viver do modo santo que é agradável a Deus, uma vez tendo sido regenerados e santificados pelo poder do Espírito Santo.

 

 


 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 08/09/2021
Alterado em 21/01/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras