Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Algumas Citações
 


      

Enquanto você permanecer incrédulo, você está sob sua perfeita ira, sem nenhuma mistura.

A ira de Deus será tão maravilhosa quanto o Seu amor, pois vem do mesmo seio, mas no momento em que você olha para Cristo, você vem para debaixo de Seu perfeito amor sem nenhuma frieza, luz com nenhuma sombra, amor sem nenhuma nuvem ou montanha no meio.

O amor de Deus lançará fora todo o temor.”
“Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas”.
 
O crente é como uma linda flor aos olhos de Cristo, porque justificado aos olhos de Cristo, e lavado em Seu sangue, ele é puro e branco como um lírio. Cristo não pode ver nenhuma mancha em Sua própria justiça, portanto Ele não vê mancha no crente.
“Tu és toda formosa, meu amor, como um lírio entre os espinhos assim é o meu amor.” [Ct 4: 7]
“Aproximem-se de Cristo, alimentem-se de Cristo”.
Sem Ele vocês não podem fazer nada. Através de Cristo, fortalecendo vocês, então podem fazer todas as coisas.

Esta ordenança tem por objetivo ensiná-los a se alimentarem de Jesus - vocês não somente olham para o pão ou o manuseiam, mas comem e bebem.
Então, entrem em união pessoal com Cristo, ó almas sedentas, e Ele será a vossa força.

“Deus é nosso refúgio e nossa força.” 
“Apropriar-se de Cristo e chamá-Lo de seu próprio, não lhe será dado por conhecer que Cristo é o Salvador - os demônios sabem disso, e estremecem.

Você não teria se salvado do dilúvio, por saber que havia uma arca; da mesma forma você deve estar nEle, e então será salvo; por isso, o fato de você saber que há um grande e glorioso Salvador não vai lhe salvar, se não chamá-lo de Seu Próprio.
‘Meu Senhor, e meu Deus”.
As alegrias de um crente são sólidas, porque ele é santificado.
Todo aquele que vem a Cristo recebe o Santo Espírito, para habitar em seu coração - esta é uma questão; se é mais doce ser perdoado, ou ser santificado.
Eu diria que é mais doce ser santificado.

“Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança”. [Sl 16: 6]

 

Quando um recente fardo de pecado vem sobre a consciência, o crente sente que não conseguirá ser feliz, sem ser feito santo.
Tu não podes ser a esposa de Cristo, sem vir a ser ao mesmo tempo a sua irmã – Cristo se oferece para ser o marido de almas cobertas de miséria, e cheias de pecado.
Desceu do céu para isso, participou de carne e sangue com este propósito - Ele corteja os pecadores em inúmeras e constantes tentativas com este mesmo fim.

Ele lhes fala de Sua onipotência, glória, riqueza, e lhes diz que tudo seria deles. Ele é um “esposo de sangue”, “porque o sangue lhe custou para vir a ser o cortejador das almas”.
“A alma, então crê em Sua Palavra, sente sobre si os raios do Seu amor, e consente em ser sua.”
“Os filhos de Adão, até o dia de hoje têm gastado sua força e engenho na mesma tentativa em vão - eles têm procurado estabelecer sua própria justiça, mas todos têm encontrado uns poucos deste lado da eternidade, e alguns pela terrível experiência, do outro lado em que a espada flamejante da justiça divina ainda gira ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
 
Há "um caminho novo e vivo, que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne".
Um segundo Adão veio, o Senhor do céu. Ele deu a Si Mesmo para a espada flamejante da justiça.
Uma voz se ouviu:

"Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos"...  [Zc 13: 7]
E agora que o Cordeiro de Deus foi morto, diz:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. [Jo 14: 6]

Robert McCheyne
Enviado por Silvio Dutra Alves em 16/09/2021
Alterado em 01/11/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras