Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Citações de Christopher Love Sobre Chamada e Eleição

Parte 10

 

Amado, você tem motivo para se esforçar para crescer em santificação, porque você encontra muitos que têm sofrido pelo céu, e nunca vieram ao céu, porque não viveram de fato no Espírito, e não confirmaram a vocação e eleição deles, conforme somos ordenados pela Palavra em 2 Pedro 1: 1-10.

"Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão".  Lc 13: 24
 

Muitos se esforçarão para entrar, mas não poderão; e por que não poderão?

Porque o farão pelos motivos errados, e da maneira indevida, pois isto só é possível mediante o atendimento do que nos é ensinado por Deus, na Palavra, de que devemos buscá-lo para sermos santificados, arrependendo-nos dos nossos pecados, e buscando nos afastar de toda forma de iniquidade em nossas vidas.

É somente assim que o sangue de Jesus é eficaz para nos purificar de nossos pecados e de toda injustiça, e nos justificar, regenerar e santificar, preparando-nos para aquele estado glorificado que há de se manifestar no dia do arrebatamnto da Igreja.

 

[Nota do Tradutor: Somos naturalmente dados a ter uma cosmovisão formada de nossa própria imaginação, e não segundo a realidade e a verdade das coisas como elas são de fato; por isso a adoração exigida por Deus é que seja em Espírito e em verdade, pois Ele é Espírito, e é a Verdade.

O que é justo, bom, e verdadeiro?

Somente em Jesus podemos achar a resposta.

É o crescimento na graça e no conhecimento do Seu caráter divino, que podemos responder ao propósito de sermos à Sua imagem e semelhança, do contrário viveremos em ilusões, fantasias, e imaginações, pensando ser bom o que é ruim, e justo o que é injusto; ou o contrário, pois nos falta o verdadeiro conhecimento do que é realmente justo e bom. Isto explica em parte, a necessidade de atendermos à ordenança apostólica de acrescentarmos graça sobre graça:

1 "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo",
2 "graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor".
3 "Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude",
4 "pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo",
5 "por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento";

6 "com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade";

7 "com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.”

8 "Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo".
9 "Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora".
10 "Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum".(2 Pedro 1: 1-10)


 

Christopher Love
Enviado por Silvio Dutra Alves em 12/01/2023
Alterado em 22/10/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras