Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Uma Cura Longa e Demorada

Imediatistas que somos por natureza, precisamos da graça de Deus para sermos pacientes e longânimos, não apenas com as fraquezas dos outros, como também com as nossas próprias.

O trabalho de restauração de um vida é efetuado ao longo do curso de toda a nossa existência terrena, em que o grande Oleiro está moldando o nosso vaso, para ser um vaso inteiramente limpo e novo.

Não há crente que esteja livre deste trabalho. Ninguém poderá dizer, enquanto aqui embaixo deste outro lado do céu, que atingiu a perfeição seja ela de qual natureza for: moral, espiritual, física, mental, emocional, etc.

 

Agora, isto jamais deve ser usado para que justifiquemos a prática do pecado em razão destas fraquezas, pois sempre que lutarmos contra o pecado haverá esperança para o nosso caso, de continuarmos sob o trabalho paciente de aperfeiçoamento, pela graça de Jesus.

Se há confissão e arrependimento, Deus mostrará seu favor para conosco perdoando-nos, lavando-nos, levantando-nos em Sua presença, quantas vezes sejam necessárias.

Assim, em vez de nos entregarmos ao desânimo e recuarmos na fé, busquemos renovar nossas graças buscando ao Senhor, pois de fato, independentemente de qualquer pecado grosseiro ao qual possamos ser atraídos, o coração está tão indisposto a exercícios espirituais, que logo desmaiará e se cansará deles se sua força não for diariamente renovada pelo Espírito de Deus.

Daí a orientação do apóstolo;

"E  não nos cansemos de fazer o bem,  porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos". Gálatas 6: 9

 

Sejamos então, por assim dizer, longânimos e pacientes com nós mesmos, sabendo que nossa condição enferma pelo pecado, enquanto neste mundo, exigirá que sempre nos dirijamos ao Grande Médico para que sejamos curados.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 15/06/2023
Alterado em 18/10/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras