Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

Como Viver Nestes Últimos Dias

 

Estamos vivendo nos últimos dias, em que, em várias nações, a par de todas as dificuldades que nos são apresentadas diariamente, há ainda muitos confortos e recursos tecnológicos para o abrandamento ou solução das mesmas, dando assim uma falsa impressão de que não há necessidade de se ocupar com uma vida que seja segundo a vontade de Deus, para sermos abençoados.

Mas, isto é apenas um pequeno ponto em um oceano de coisas que devem ser consideradas, para entendermos qual seja de fato, o propósito de nossa existência e o modo de conduzi-la deste outro lado do céu, pois entrar pela porta estreita e seguir o caminho apertado que conduz à salvação nada tem a ver com um viver desconfortável ou não neste mundo; mas em ser santo, piedoso e justo, em meio a qualquer circunstância em que sejamos encontrados.

 

Nossa liberdade e bem-aventurança consistiriam, por exemplo, em cultivar um regime político diferente daquele que há em países como a China, Coréia do Norte e Cuba?

Seríamos lutadores pela causa de Cristo, por nos empenharmos em ter apenas governantes e magistrados justos que ajam segundo as normas das Escrituras?

A multiplicação da iniquidade em todas as partes do mundo tem servido para chamar os servos de Deus, a uma profunda reflexão sobre os valores pelos quais devem estar empenhados para a condução, sobretudo de suas próprias vidas, que são aqueles que são eternos, justos e verdadeiros, conforme revelados na Palavra de Deus.

 

Então, que haja paciência na tribulação; mansidão e gratidão em meio às perseguições; amor aos inimigos; tudo fazer para a glória de Deus e por amor a Ele; quer na angústia, quer na bonança, quer em dias de paz ou de guerra nas nações; quer nas corrupções, desmandos e injustiças de governantes e magistrados; pois o mundo jaz no maligno e sua chaga é incurável.

 

Não devemos portanto, colocar nossas esperanças e expectativas sobre uma melhora das condições terrenas, as quais, a propósito se deteriorarão até o ponto da dissolução completa, conforme Deus já nos alertou de antemão, sobre a mesma, em Sua Palavra.    

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 08/09/2023
Alterado em 17/09/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras