Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

 

 

O Conhecimento Real de Deus

 

 

 

 

 

Mais do que compreender o significado das Parábolas proferidas por nosso Senhor Jesus Cristo, que é dado somente àqueles que se convertem a Ele, há que se discernir que o propósito principal de Deus é muito maior do que simplesmente entendermos o significado de cada parábola, mas aprender por elas o modo pelo qual importa vivermos nele e para Ele, pois como afirma o apóstolo Paulo, em I Coríntios 13, de nada nos aproveita ter todo o conhecimento de mistérios ou das línguas dos homens e dos anjos; ter tamanha fé a ponto de transportar os montes; ter uma abnegação religiosa em que ofereçamos todos os nossos bens aos pobres, ou o nosso próprio corpo ao martírio em prol de uma causa nobre, caso nos falte a íntima familiaridade com Deus através do seu amor, pois fomos criados por Ele para isto, pois tudo o mais passará, exceto o amor, quando o seu plano na criação for concluído no porvir.

 

¹ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
² Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
³ E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.  
1 Coríntios 13: 1-3

 

Por que temos que enfrentar várias provações e tribulações neste mundo, senão para que sejamos aperfeiçoados em nossa fé no amor e cuidado de Deus por nós, em nos conceder Sua graça não apenas para a superação de nossos problemas, mas que conheçamos mais da manifestação da Sua própria pessoa divina, atuando em conjunção com o nosso espírito, pelo Espírito Santo, de modo a sermos participantes da sua santidade, força, alegria e tudo o mais que decorre desta união sobrenatural que não é deste mundo, e que recebemos diretamente do céu?

 

 

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 14/09/2023
Alterado em 04/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras