Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

 

Deus é a Força do Nosso Coração

 

 

 

 

Deus sai para julgar toda a Terra. Ele vem em verdade e justiça, que são a base do seu trono. Mas, Ele permanece sendo amor, misericórdia, e benignidade, mesmo quando faz uma pausa em sua longanimidade para que seus juízos corretivos ou penalizadores sejam derramados.

Todavia, seja qual for a circunstância, Ele permanece o mesmo quanto ao seu amor e cuidado para com aqueles que o amam e obedecem, pois se manifesta a eles sendo a fortaleza do seu coração no dia da angústia, de forma que ainda que os deixe sem suas consolações por algum tempo para que aprendam, que é somente Ele próprio a razão da nossa vida, paz e alegria, como que inesperadamente volta a enchê-los da sua graça e firma-lhes o coração expulsando todo o temor e inquietação, de forma a que possam ter paz, alegria e amor no viver.

 

Nada pode ser comparado a estes momentos de comunhão com Deus, porque é somente assim que podemos estar aquietados e sossegados com o coração firme e inabalável, ainda que tudo esteja conturbado e em guerra lá fora; não por nos tornarmos indiferentes para o mal que há no mundo, mas por sabermos em nosso íntimo que tudo está sob o perfeito comando de Deus, quando permite que tudo seja transtornado neste mundo de coisas abaláveis, e conheçamos que há somente um que é inabalável, que nos faz colunas no santuário de Deus, que é o Senhor Jesus, que é a grande Coluna da nossa salvação.

 

Estas realidades não são apenas para serem conhecidas de maneira nocional, mas experimentalmente, no Espírito Santo atuando em nós e levantando-nos de todos os nossos sentimentos de fraqueza, abatimento, angústia, temor, desesperança, ou seja o que for, que nos leve até mesmo a perder temporariamente a própria alegria da salvação.

Deus é fiel e cumprirá tudo o que nos tem prometido por estarmos em Jesus, por meio da fé.

Ele nos firmará os pés sobre a Rocha, ainda que estes venham a vacilar, pois é poderoso para fazer fluir em nós todas as bênçãos da fonte da sua salvação.

 

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 11/10/2023
Alterado em 03/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras