Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

 

 

As Batalhas que Temos que Lutar

 

 



 

São muitas as batalhas que temos que lutar, no que Paulo chama de bom combate da fé, pois importa entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações.

(Atos 14: 22)

 

Assim, as várias batalhas empreendidas nos dias de Josué para a tomada da Canaã terrena, tipificam as que devemos travar para entrar na celestial, pois é mediante esforço que a justiça, a paz e alegria do reino de Deus são alcançadas, e isto não por armas carnais, mas espirituais, mediante a fé em Jesus.

Um reino terreno é tomado por armas terrenas e carnais, mas o celestial é tomado somente por armas celestiais e espirituais.

Não sendo o reino de Jesus deste mundo, mas do céu, então é com tais armas celestiais e espirituais que devemos lutar para permanecer na verdade, na justiça, na paz e no amor de tal reino.

Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades do mal. É uma guerra que se desenrola, sobretudo dentro de nós mesmos, para o despojamento das obras da carne, do velho homem, e para o revestimento da nova criatura em Cristo Jesus.
A guerra do crente contra o pecado e o diabo não possui tréguas, e é constituída por muitas batalhas até que ele chegue ao descanso da Canaã Celestial.

 

Muitos são os inimigos que se levantam contra Cristo, o evangelho, a verdade e tudo o que se refira à vontade de Deus, mas está ordenado a cada crente que persevere até o fim para a certeza da sua salvação, pois se recuar na fé em meio à guerra, o Senhor não tem prazer nele.

Não nos é dado buscar um lugar de descanso neste mundo, pois não é aqui o nosso lugar de descanso, mas na glória do por vir. Até lá devemos nos vestir com toda a armadura de Deus para lutar contra os principados e potestades do mal, representados no que fizeram os reis de Canaã nos dias de Josué, que vieram sobre Israel com o intuito de destruí-lo.

 

O mundo buscará através dos seus agentes malignos destruir a fé dos crentes, e se não o fizer pela ameaça da violência do uso da espada, o fará pela sutileza de Satanás que se transfigura, bem como os seus ministros, em anjo de luz e ministros da justiça.

Eles proporão com voz suave e mansa que abracemos as coisas que são condenadas por Deus e abomináveis para Ele, a pretexto de que é o melhor para toda a humanidade. Eles dominarão os meios culturais, subornarão sobretudo todos os agentes formadores de opinião que têm grande influência sobre a população como, por exemplo, artistas, celebridades, etc, com o fim de executarem o programa de destruição de valores, que são os pilares de uma sociedade justa e ordeira.

 

Assim, como Satanás usou as festas e celebrações cultuais idolátricas de Canaã, como um meio de fascínio para destruir as nações que transitavam por aquela região em seus deslocamentos do Norte para o Sul, de modo a absorverem e reproduzirem suas más práticas em seus próprios países; o mesmo estratagema está sendo empregado pelo diabo, através do globalismo cultural que está sendo imposto a todas as nações da Terra em nossos dias.

 

Mas, assim como o Senhor havia previsto um tempo determinado para por um fim às práticas abomináveis dos cananeus, pela espada de Israel nos dias de Josué, Ele tem previsto o mesmo, só que em uma escala muito maior e definitiva em nossos dias, que em vez de ser usada a espada de Josué, será empregada a espada de dois gumes que sai da boca de Jesus, que é a Sua Palavra de poder, pela qual será extirpada toda a impiedade que existe sobre a Terra.

 

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 11/10/2023
Alterado em 04/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras