Uma Grande Evidência da Proximidade
da Volta de Jesus
Seja qual for o resultado final do conflito entre Israel e o Hamas, uma conclusão que dele pode ser tirada é líquida e certa, a saber, ficou revelado o grande ódio espalhado por todas as partes do mundo, não somente contra Israel, que é antes de tudo um ódio contra o próprio Deus e Sua vontade revelada na Bíblia, com o consequente apoio às crueldades e abominações de cunho terrorista, pelo grande apoio generalizado que está sendo demonstrado às atrocidades cometidas pelo Hamas.
Agora, o que isto tem a ver com a volta de Jesus?
Tem, porque será por um levante de muitas nações contra Israel no tempo do fim que ocorrerá o Armagedom, conforme profetizado em várias partes das Escrituras, sobretudo em Ezequiel 38 e 39, onde é citado o principado demoníaco chamado de Gogue, que é o que incita sobretudo a Rússia, a Turquia, e a Pérsia (Irã), dentre outras nações e povos ali nomeados, visando à eliminação total de Israel.
É verdade que este ódio por Israel é de longa data, mas nunca antes houve tantas coincidências de movimentos específicos de nações que batem exatamente com o que é profetizado na Bíblia:
- Que o levante contra Israel seria realizado depois que retornassem à Palestina, depois de terem passado longo período no exílio que durou desde 70 d.C., por parte dos romanos.
- Que isto seria feito a partir das nações anteriormente citadas.
- Que haverá grande destruição dos que se levantarem contra Israel neste tempo, por um socorro que lhes virá diretamente da parte do Senhor.
- Que Israel será livrado e nunca mais será expulso da terra que lhe foi dada por Deus por promessa aos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó.
É sabido, conforme está sendo amplamente divulgado pela mídia internacional, que o Hamas está sendo patrocinado pelo Irã, pelo Qatar, dentre outros, e sendo apoiado pela Rússia, Turquia, Líbano, China, Coréia do Norte, Iêmen, que não tendo uma participação direta no conflito, todavia estão financiando todas as ações voltadas para o extermínio de Israel.
Em face de tudo isto, o que convém ser feito especialmente pelos crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, de todas as partes do mundo, senão que se santifiquem, para serem achados de pé e de modo digno na presença do Senhor em sua volta?
Importa então, mais do que nunca, saber o que significa estar santificado, e assim estar de fato.