Porque os Anjos se Alegram com
a Conversão de Pecadores
É com ódio mortal e invejoso que Satanás e os demônios atuam contra a humanidade desde a criação do primeiro homem. Mas, este ódio está direcionado antes de tudo ao próprio Deus, pois tendo sido expulsos para sempre da Sua presença no Céu, esforçam-se por todos os meios para tentar comprovar que Ele é duro, inflexível, cruel, injusto, não misericordioso e perdoador, e tudo o mais que pode defini-lo como um Ser justo, verdadeiro e bom.
Que enorme blasfêmia e injúria!!!
É por isso, que os anjos eleitos se alegram com a conversão de pecadores, e se juntam aos louvores que são dados a Deus por Seus santos e justos juízos, e atos de livramento de pecadores para serem adotados como Seus filhos, pois comprova de maneira real e prática que é perfeitamente bom e amoroso, ao ter dado Seu próprio Filho como sacrifício e sacerdote para os pecadores que dEle se aproximam pela fé.
Com isto, Satanás e os demônios são envergonhados, despojados de seu antigo domínio, e vistos pelos anjos eleitos e pelos homens que se convertem como malignos e mentirosos enganadores, de forma que tudo que tentam atribuir falsamente a Deus cai inteiramente por terra.