O Que é Vencer na Vida?
Raríssimos são aqueles cujas vidas foram de grande valor para Deus e para o mundo, quanto ao propósito divino de salvar e edificar almas, cujo testemunho continua ecoando e abençoando vidas até muitas gerações depois deles.
Dentre estes podemos citar homens como David Brainerd (viveu 29 anos); Robert Murray McCheyne (viveu também 29 anos) e Samuel Morris (viveu 20 anos); que se destacam entre alguns outros personagens dos séculos XVIII e XIX, que foram chamados e usados pelo Senhor, sobretudo para despertar o sentimento missionário em muitos, e para produzir avivamentos.
Todos tinham uma coisa em comum: uma vida de intenso trabalho para o Senhor, oração, apego e obediência à Sua vontade e Palavra.
E, ao morrerem foram grandemente lembrados não apenas pelas pessoas de sua geração, como por outros de gerações seguintes que escreveram muito a respeito deles, produzindo inclusive documentários e filmes quanto ao que foram e fizeram.
Eles tiveram que enfrentar muitas provações e realizarem seus ministérios sob condições físicas muito precárias, e sabiam o significado pleno da palavra sofrimento.
Mas, o que se viu neles, senão profunda paz e comunhão espiritual com o Seu Senhor, que a muitos conduziu à conversão de suas almas?
Morris costumava gastar mais de quatro horas diariamente em oração. A experiência de sua conversão foi por meio de um grande milagre que o livrou da tortura que vinha sofrendo da parte de seus algozes, que o mantinham amarrado a um poste e o açoitavam, quando contava apenas quatorze anos de idade.
Uma grande luz os cegou e caindo as cadeias que prendiam Samuel ao poste, ouviu uma voz que lhe disse apenas:
”Corre” - o que ele fez percorrendo vários quilômetros sem parar, (outro grande milagre nisto, pois estava muito enfraquecido e ferido).
O mais que se seguiu pode ser aprendido nos vários registros sobre sua vida.
Isto corrobora, que o valor da vida de uma pessoa para Deus não está na grande quantidade de bens e confortos que possua nesta vida, mas em cumprir o ministério que Ele tem designado para cada um dos que são seus servos de fato.
Não importa quanto tempo vivam neste mundo, e as circunstâncias que devem enfrentar, por mais difíceis que sejam, desde que tudo esteja relacionado à obra que devem fazer para o Senhor, e completá-la.
Uma vez sendo concluída, apraz ao Senhor convocá-los para receberem a coroa de justiça, e entrarem no descanso eterno juntamente com Ele e todos os demais que lhe foram fiéis.